América surpreende Flamengo no Sertão

Por Washington Vaz

Fora da cereja do bolo que é o Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano, o América segue a sua “vida Severina” buscando seu lugar ao sol no Hexagonal da Permanência. O objetivo principal agora é não voltar ao inferno da Série A2 e quem sabe, buscar a última vaga restante para a Série D do Brasileiro, em 2018. E depois de uma derrota por 2×1 em casa diante do Serra Talhada, o América viu Toninho Cobra entregar o boné. Para o seu lugar, veio Roberval Ramos, que até pouco tempo era responsável pelas categorias de base do Santa Cruz. E com ele no comando, o Periquito foi lá em Vitória de Santo Antão e conseguiu um empate em 1×1 no Carneirão.

Nesta última quarta-feira, o América foi até Arcoverde para enfrentar o Flamengo. E entrando em campo ciente da necessidade de vencer, sabendo que ao final da rodada dificilmente não sairia zona da degola, já que o Afogados havia goleado por 5×1 o Atlético Pernambucano. Talvez por isso a cautela apresentada no primeiro tempo, com o time recuado e explorando os contra-ataques, dando aos donos da casa posse de bola durante boa parte do primeiro tempo. Sem vacilar, o esquema proposto cumpriu bem o papel, fazendo o tempo inicial terminar com um empate sem gols.

No tempo complementar, um América com os mesmos homens que iniciou a partida no Áureo Bradley, mas com uma postura totalmente diferente do que mostrou no primeiro tempo. O América atacou bem mais que o primeiro tempo, acuando os donos da casa. E a primeira oportunidade alviverde veio em uma cobrança de falta, acertando a trave de Geaze, arqueiro que até bem pouco tempo defendeu as cores do América no campeonato estadual e na Série D da temporada passada. O gol alviverde amadurecia a cada ataque criado e, aos 34 minutos do segundo tempo, a bola acabou sobrando para Silas, que recebeu e chutou forte na meta dos donos da casa. Foi o gol da primeira vitória alviverde neste segundo turno.

Com a vitória, o América soma quatro pontos na tabela. Embora na zona da degola com cinco pontos devido a vitória do Afogados diante do Atlético, o empate sem gols entre Serra Talhada e Vitória foi providencial para deixar a tabela de classificação embolada. Mesmo na penúltima colocação deste certame meia-boca, o América está somente com dois pontos de diferença para o líder Flamengo. E essa diferença pode diminuir domingo, com o Mequinha enfrentando em casa o Afogados, no Ademir Cunha. Cada jogo é uma decisão para sobrevivência.

Flamengo Arcoverde

1Geaze
2Eduardo 48'
3Jandielson 18
4Alaf
5Raimundinho 15
6Weverton
7Bira
8Jader
9Luiz Felipe 16
10Marcos Alberes
11Paulo Sérgio (Robinho) 27'
12Alex
13Alisson
14Vinicius
15Petterson (Bobby) 5
16Berg 9
17Patrick Amarante
18Gemison 3

America

1Ruan
2Da Silva
3Algodão
4Felipe Reis
5Glauber
6Wallacy
7
8Danyel
9Rinaldo (Índio) 18 49'
10Tiago Rodolfo 17
11Jonatas Rei 15
12Lucas Gabriel
13Alemão
14Weslley
15Jefferson Samuel 11
16Jean Carlos
17Carlos Antonio 10
18Silas 9 78'
19Romulo Pompilio
20Davi

Acompanhe a ficha completa com a linha do tempo clicando AQUI

Start a Conversation