Empate sem gols. E um 2017 sem clássicos.

Por Washington Vaz / Blog do Mequinha

Fim da linha para o América na primeira fase do Campeonato Pernambucano. Acabou neste domingo qualquer possibilidade do Periquito voltar a fazer seus clássicos diante do Sport, Náutico e Santa Cruz, como fizera na temporada passada. É bem verdade ainda falta uma rodada, que será realizada nesta quarta-feira, em casa, contra o Belo Jardim, contudo, as chances do Alviverde da Estrada do Arraial passar de fase encerraram lá no Sertão do Pajeú. E cabe apenas ao América agora se organizar para não cair de divisão, pois domingo que vem inicia o esquecido e famigerado Hexagonal da Permanência.

O América de Toninho Cobra viajou 378 quilômetros para buscar uma vitória contra o Afogados da Ingazeira, que por sinal, ainda não sabe o que é vitória desde a sua estreia no que a FPF teima em chamar de primeira divisão do estadual. E além de vencer fora de casa, precisava ainda secar o Flamengo de Arcoverde e o Belo Jardim. Bom, se vencer já está difícil para o Mequinha, torcer pelos outros então, piorou, pois Belo Jardim e Flamengo venceram Serra Talhada e Atlético por 1×0, respectivamente. Mesmo que o Periquito vencesse, os outros resultados culminariam na desclassificação antecipada do Alviverde.

O resumo da partida apresentada no Vianão foi bem simples: duas equipes sem qualquer criatividade para abrir o placar. E isso foi do primeiro minuto de jogo até o ultimo do tempo complementar. Se as duas equipes não têm mais chances de avançar ao hexagonal do título do Estadual, fica como alento a disputa da terceira vaga para Série D de 2018. Com Salgueiro entre os três classificados, a terceira vaga da Série D será decidida no Hexagonal da Permanência. Um prêmio de consolação ao primeiro colocado deste esquecido hexagonal, onde ainda terá três clubes agraciados com a “permanência” e o inferno da Série A2 para os dois últimos colocados.

Sem tempo para lamentar o time de Toninho Cobra volta a campo nesta quarta-feira (25) para receber o Belo Jardim, às 20 horas, pela última rodada na primeira fase do Campeonato Pernambucano. Cabe ao América utilizar este jogo como “treino de luxo” para tentar salvar a temporada do ano que vem.

Foto: Tercio Trindade

Start a Conversation